Em nome de todos os membros e parceiros do Judo Clube de Lisboa, desejamos-lhe as boas vindas ao website do Clube!

 

https://www.facebook.com/JudoClubeLisboa/

Nome:

Email:

Apuramento Campeonato Nacional Juvenis II Femininos

No dia 18 Abril, Domingo realizou-se no Estádio 1º Maio da parte da manhã o Torneio Zonal de Juvenis I e da parte da Tarde o Apuramento para o Campeonato Nacional de Juvenis II e Femininos.
Os resultados foram positivos, porque todos os nossos atletas conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional, destacando-se a prestação da Joana Lobo que venceu a sua categoria de forma exemplar e nos Juvenis I tivemos também um 1º lugar, que foi o Joaquim Santiago que venceu 5 combates, todos pela vantagem máxima (Ippon).


Resultados:
Juvenis I:
-38Kg João Maia 4º lugar
-42Kg Rafael Abrantes 3º lugar
-46Kg Joaquim Santiago 1º lugar
-50Kg Marcos Barata 3º lugar
-60Kg Rafael 1 vitória
+66Kg Miguel 2º lugar

Juvenis II
-46Kg José Moreira 3º lugar
-55Kg Bernardo Pinho
-66Kg Ruben Marinho n/c
+81Kg Vasco Rompão 2º lugar

Juvenis Femininos
-44Kg Andreia Tavares 2º lugar
-48Kg Adriana Conceição 3º lugar
-57Kg Joana Lobo 1º lugar

 
1º TORNEIO JUDO CLUBE LISBOA DA SECÇÃO DE ALENQUER

O Pavilhão Municipal de Paredes acolheu no passado dia 20 Junho o 1º Torneio Judo Clube Lisboa da Secção de Alenquer. Nos últimos anos, a modalidade tem vindo a desenvolver-se no concelho de Alenquer por via do trabalho feito pelo JCL; os resultados obtidos em competição pelos jovens Alenquerenses são notórios.

 

E se o publico por força do tempo quente e período já de férias não acorreu ao recinto como esperado, os cerca de oitenta atletas que ali participaram foram exemplo de muita entrega, tendo sido possível assistir, ainda que falando de categorias de competição entre os 8 e os 12 anos, a combates de muito bom nível e que elucidam perfeitamente o trabalho que o Clube e a sua Secção local têm vindo a desenvolver. Em termos de prestações individuais foi possível assistir à vitória de alguns jovens judocas alenquerenses.

 

À margem da prova própriamente dita, os pais dos atletas da Secção local e os atletas mais velhos foram prestando inestimável apoio nas mais variadas componentes em perfeito espírito de entreajuda. No final, e porque a componente convívio e divulgação foi mais importante que a vertente competitiva, foi de festa a entrega dos prémios a todos os atletas, cerimónia onde esteve presente o Senhor Presidente da CMA, Senhor Jorge Riso, os responsáveis técnicos do Judo Clube de Lisboa, Prof Henrique Nunes, Prof João Nunes e o Prof Vitor Pimenta (responsável pela Secção de Alenquer) e alguns atletas de alta competição da Selecção Nacional de Séniores.

 

Fica a promessa de futuramente este evento passar a fazer parte do cartaz de actividades locais e já se pensa em provas de maior expressão, em face das condições que o Pavilhão apresenta para provas de Judo ao mais alto nível nacional ou internacional.

 



Copyright © 2010 Judo Clube Lisboa  |  Powered by a Rui Francisco  |  Design by Tito & Pascal